top of page

Uma xícara de disposição


No mundo a segunda bebida mais consumida e comercializada é o café e eu contribuo nessa posição no ranking, pois faço parte dos consumidores. Amo café e sou grata pelo inventor desse estimulante, não entendo como as pessoas podem não gostar de beber, entretanto algo que chama a atenção, é que até mesmo as pessoas que não bebem, amam apreciar o cheiro, algo que compreendo, pois o café possui um cheiro único e é difícil esconder ou disfarçar o hálito da bebida.

Independente de raça, etnia e condições financeiras. Se você andar nas periferias ou em Copacabana, lá está ele com sua diversidade de sabores. Em todo mundo ele está presente, no meu caso o dia só começa após um bom café com açúcar, ele é um dos meus antidepressivos, porém não esse não é farmacêutico.

Foi causa de divórcios para Turcos, chamado de "bebida do Diabo", é utilizado para ler a sorte (Cafemancia), já foi motivo de contrabando para os brasileiros e é produzido de formas diversificadas, é impossível não apreciar a bebida. Eu não consigo me imaginar sem, pois sinto uma sensação de bem estar, pode ser considerado como droga para alguns. Porém é o que me mantém em pé e garanto que não é só eu, entre abrir mão do café e da minha insônia? Prefiro ficar com as calmas madrugadas, com aquele silêncio, que dá paz para a alma. Não existe má hora ou dia ruim para beber café, ele pode não ser a solução, mas ele contribui para você realizar seus problemas te deixando mais disposto.

Embora cada organismo reaja de uma forma, como por exemplo, minha amiga dá pt, como se estivesse bêbada e eu só fico mais disposta. Talvez a cafeína seja o composto químico que eu mais amo, por haver no café, nos refrigerantes e nos energéticos. Não pode existir sensação melhor do que a companhia do café, principalmente o passado ou feito na hora com grãos. Além de ser semelhante com algumas coisas da vida, se deixar passar muito tempo, ele perde o gosto e você perde a vontade totalmente.

Se as pessoas bebessem mais cafés, talvez houvessem menos guerras, pois tornaria elas mais unidas por um único grão. Afinal, ninguém vai para uma guerra com uma xícara de café, pois o café não foi feito para essas ocasiões.

Criado por Erika Galvão, 2024.

Siga:
  • Tumblr
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page