
O trauma segundo o site 'Psicologia Viva': "Define-se trauma como uma intercorrência que altera a sucessão natural de eventos relativos à saúde do organismo humano, seja mental, seja fisicamente." Eu tenho traumas, queria saber como eu seria sem eles, provavelmente outra pessoa.
Talvez, eu seria uma jovem normal, sem fobias e depressão. Ou não, essa seria apenas uma possibilidade e vocês nem leriam estes textos, porque eu estaria aproveitando a minha vida como uma pessoa da minha idade, sem textos, apenas dialogando com os demais. Eu realmente não sei, até que ponto isso me afetou, queria ter um encontro com Deus assim como no filme "A cabana", pois faria muitas perguntas e necessito de respostas.
Não sei como é viver sem medo ou o que poderia ter acontecido de pior no passado e talvez, no presente ainda. O pior são as palavras, elas realmente machucam muito, creio que ninguém mereça passar por isso, muito menos uma criança. Logo após o ocorrido comecei a escrever muito, pois tinha medo de falar, eu cometia erros tolos na escrita (cometo até hoje na verdade), entretanto conseguia me expressar, com o tempo eu me apeguei nisso, provavelmente por isso o "meu mundo" é as redes sociais, porque não me causa tanto medo e nem necessito ter contato pessoalmente com a pessoa.
As pessoas normalmente sentem fobias mais fáceis de lidar e que podem ser evitadas. Porém quando se tem fobia social, você não pode fugir, nem a sua família te dá conforto, pois são humanos, que podem me machucar de qualquer forma.
As pessoas costumam julgar as pessoas pela sua família, condições financeiras e maneiras de se portar. Entretanto esquecem que assassinos e estupradores, tem famílias e eles estão entre a gente, sem uma placa de aviso. Cuidado! Nem na igreja, nem na escola ou dentro de sua casa você está seguro, pois vivemos cercados de humanos e não sabemos o nível da maldade de cada um.
Os olhos podem ser a porta da alma, mas alguns fecham e escondem sua alma de uma maneira, que nem eles a encontram. Pois os sentimentos tornam as pessoas mais vulnerais e nenhum psicopata quer ter um ponto fraco.