top of page

O sentimento de vazio


Como é não sentir? Você só tem um imenso vazio, pois não há nada dentro de você, apenas tristeza. Você pode pensar que é legal, não conseguir amar, mas acredito que igual aos sonhos, somos movidos por amor.

As minhas amizades invejam e acreditam ser uma qualidade, eu ser o “homem de lata”, entretanto não é assim, você não vira o “homem de lata”, os outros te transformam. Lembro da minha adolescência, daquelas paixões normais da fase das descobertas, naquele tempo eu via o mundo de outra maneira, de uma forma mágica.

Depressão é uma doença, não inveje quem tem. Ela pode não ser vista, como se pode ver um câncer, em uma tomografia. Porém ela é simplesmente sentida, ela é o seu inimigo invisível, que todos os dias você luta.

O vazio é como uma mancha marrom em um tecido branco, que só vai aumentando com o tempo e nos faz sentir tristes e solitários. Posso andar em meio a uma multidão e mesmo assim existe a possibilidade de eu me sentir sozinha e invisível.

A angustia te faz sufocar, é como se você caísse no mar, entretanto você não sabe nadar e aquilo vai te matando lentamente. Esse é o sentimento que tenho quando me sinto vazia e solitária, como se eu fosse me afogar em lágrimas, que não conseguem sair e a sua garganta dá um nó, com tudo isso e o desespero bate. Às vezes, tenho muito medo desse sentimento de vazio, pois eu temo que algo o invada e que ocupe de maneira incorreta essa parte e que eu fique pior ainda.

Eu sou como um barco, que não tem motor e nem caravela, estou à deriva de minhas doenças, pois não sei como lutar contra elas. Apenas sei que estão aqui e o poder que algumas vezes elas exercem sobre mim, me deixando sem controle.

Criado por Erika Galvão, 2024.

Siga:
  • Tumblr
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page