top of page

Se ame


O tempo é nosso amigo, custei a compreender que nem todos nasceram para amar, que existem objetivos maiores do que isso na vida de outros. Sempre me deprimia e me descrevia como alguém anormal, por nunca ter um amor na minha vida, apenas paixões passageiras. Meu sonho não é formar uma família como as demais, apenas quero viver em meio aos animais que foram meus psicólogos de infância e realizar meus objetivos, creio que cada um tem sua forma de pensar e essa é a minha simplesmente.

Demonstro ódio, pois eu sempre me imaginei uma péssima futura mãe com transtornos psicológicos, que poderiam afetar uma nova vida e eu me culparia por isso ou qualquer mal feito para aquele pequeno ser indefeso. Já sonhei em ser mãe, queria ter uma menina e ser uma mãe igual a Lorelai de Gilmore Girls, porém não sou dona do tempo e ela estará sujeita a todas as coisas. Prefiro animais então, eles precisam serem ajudados e não carregam maldade em seus corações e posso cuidar deles, pois eles parecem serem eternos bebes que requerem uma certa atenção.

Me envolvo com pessoas, mas sei que nunca irá fluir, porque meus problemas, se tornaria de outra pessoa e não quero interferir de forma negativa na vida de alguém. Talvez, eu tenha uma recaída e ele(a) será obrigado a me aguentar assim, porque o amor é isso, se deve amar além das circunstancias e dos maus momentos, senão não é amor simplesmente. Muitas amizades são melhores que um amor e trazem um toque diferente em nossas vidas, algo conformável e elas nos aceitam, independente de tudo, elas sempre estarão lá para me apoiar e essa certeza, eu posso ter realmente.

Eu não preciso de alguém me dizendo o quão especial eu sou, o quanto sou amada e desejada; pois irei me conformar no dia que eu sentir isso por mim mesma, sem segundos falando o quanto sou capaz. Claro, que motivações são sempre bem-vindas, mas não estou limitada aos demais e seus elogios para eu ser feliz e me ver como alguém feliz, nunca descartei a hipótese de ter um relacionamento sério, porém não vejo como algo essencial. O meu objetivo é eu me ver assim e deveria ser o dos os outros, o amor próprio, porque se tudo der errado talvez você não irá ter alguém para te dar um abraço, simplesmente será você diante do problema e você necessitara de muita autoconfiança.

Mais importante do que ser amado, é se amar. Visto que recebemos o amor que nós merecemos e buscamos ter, não vejo com algo triste estar solteiro... Existe a hipótese de uma pessoa estar mais feliz sozinha se amando, do que uma em um relacionamento abusivo que suga a outra pessoa e a torna completamente infeliz.

Criado por Erika Galvão, 2024.

Siga:
  • Tumblr
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page