top of page

Pedra de elástico


Você já sentiu a sensação de estar olhando para uma pessoa pela última vez? Daí a pessoa some e sua paranoia aumenta mais ainda. Isso está acontecendo comigo, sinto que vou perder uma das melhores pessoas que poderia ter conhecido nesse meio tempo. Posso afirmar que ele me salvou e a forma dele ser visto pelos demais, o tornou em algo monstruoso para ele mesmo, porém ele não é assim, ele se transformou de tanto ouvir ou ver.

Se você colocar um neném para conviver com macacos ou pandas, não importa... O comportamento dos seres ao redor dele irão interferir no seu modo de vida, suas características e outras coisas. Quando relembramos o tempo de Hitler, ficamos abalados por tamanha crueldade e ao mesmo tempo impressionados por tamanha frieza, porém todos acreditavam que aquilo era o melhor. É claro, que eu não acredito na frase: "Os meios justificam os fins." Pois as nossas escolhas que se justificaram, devido as suas consequências no fim.

Talvez eu devesse ligar ou mandar um torpedo, mas sinto vergonha, pois ficamos tolos ao se apaixonarmos e tento não demonstrar tamanha tolice. Não por despeito e orgulho, mas por medo. Estou saturada de demonstrar e ser abandonada pelos outros; ou ser tratada como lixo. Isso foi me tornando em um poço vazio de tristeza e vazio. Eu sou péssima superando algo, porque sempre falho e isso me machuca, então tento me manter distante disso. Cheguei em um ponto que não sei nem se amo a minha mãe, por tamanha confusão, omissão e tentativas de não sentir.

Quando me apegava em uma pessoa, eu parecia um chiclete, toda hora chamando e demonstrava interesse e preocupação. Entretanto hoje em dia, sinto medo de demonstrar e a pessoa estar tipo: 'menina chata, quero me livrar'. Existem muitas pessoas cruéis e isso me assusta, daí travo por conta do medo perante os meus sentimentos e as pessoas. Cansei de ser a menina que todos riem! Eu não quero ser a piada da turma, pois sou capaz de ser mais do que isso. Ninguém merece isso.

A minha depressão grita: "Lembre-se dos demais!". E a ansiedade: "Vai estragar o seu futuro!". Realmente é um inferno conviver comigo mesma, pois nem eu me entendo como vou exigir isso de outra pessoa?

Criado por Erika Galvão, 2024.

Siga:
  • Tumblr
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page