top of page

Coelho falante


Sentado em um troco ao lado de um córrego, ao lado dele havia um coelho, não era um coelho qualquer. Ele entendia e dialogava com o homem, devido a sua capacidade diferenciada, ele temia ser escravizado e perder a sua liberdade.

Entretanto, algo era diferente naquele homem. O Coelho com sua capacidade de reconhecimento avançado em relação a maldade de outros seres, não conseguia sentir maldade naquele homem cansado e pensativo. Raramente ele se aproximava das pessoas, mas ele não sentia maldade.

Aquele homem buscava apenas alguém que ouvisse seu grito de socorro, pois ele estava se sufocando com cada palavra. Aquele coelho acabou sendo comovido, devido a sua empatia. A bondade e pureza dos animais o fez utilizar naquela hora o seu dom e tudo aquilo parecia loucura, afinal não se vê todo dia um coelho falante.

Após muita negação, ele aceitou que estava enlouquecendo, o coelho ria. Tentando acalmar e ajudar o homem, aquele doce ser passou a utilizar o sarcasmo para distrai-lo de seus pensamentos e problemas. Vagarosamente aquele homem foi deixando de lado todos os seus problemas e começou a ver o agora, sem imaginar o seu futuro. Ele passou a observar cada ocorrido em sua volta, desde o céu até o belo córrego, já não era mais um ser que transparecia desespero total.

Às vezes, simplesmente precisamos de um coelho em nossa vida, que faça olharmos o que está em nossa volta e não o que talvez virá amanhã. Dias ruins viram, porém não adiante eles ou simplesmente transforme os bons em ruins. Aquele coelho era necessário... Talvez um milagre? Pode ser, defina da forma que você quiser; entretanto era tudo o que ele precisava naquele momento. O coelho significa a nossa astucia e a persistência de quem nos ama, visto que estamos muitas vezes cedendo e esquecemos de reconsiderar os nossos problemas e até mesmo o valor da nossa vida.

Criado por Erika Galvão, 2024.

Siga:
  • Tumblr
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page