top of page

Como é amar...


Como é amar alguém?

Boa pergunta, porém, nada conseguira explicar a sensação de um amor reciproco. É algo único, você sente cada batida acelerada do seu coração, nem nota os suspiros dando a cada pulsação. Pois você está pensando em quão belo é o mundo, procura definir tudo a sua volta com algum adjetivo; ou você fica aérea, nem você sabe o que se passa. Talvez, a sua alma tenha saído do seu corpo, então todos te olham com um olhar de pateta ou nem te notam.

Você tropeça em pequenos obstáculos à sua frente, almejando logo "aquele dia". Você pode lavar várias vezes determinada coisa, porém o cheiro da pessoa permanece ali, pode até não estar ali, mas seu olfato nunca irá esquecer o cheiro de seu amado. Você liga a televisão, então começa a tocar uma música e de alguma forma você associa aquela música a pessoa e abre um grande sorriso, só de lembrar de cada momento vivenciado.

Sem você perceber, você acaba mudando a sua trajetória ou horário, almejando um acaso do destino e então você diz: "Que coincidência". Entretanto se sabe que não foi, pois você contou os décimos exatos para revê-lo, seu amor deveria saber disso, porque você ama olha-lo. Com um olhar perdido e sem rumo você segui, após exitar em seu plano. Aguarda ansiosamente por seu próximo encontro, algo tão viciante como droga. Aliás, o amor deveria ser classificado como uma das piores drogas, pois a abstinência dela te destrói e mata lentamente.

Quando se ama, todas as faces e sorrisos perdem a graça, porque você ama olhar apenas um; em meio à multidão você anseia desesperadamente, apenas um detalhe em comum. Você busca conforto nos abraços das outras pessoas, porém não é a mesma coisa. Em meio a tantas pessoas, você nunca encontrará alguém como o seu amado ou amada.

O amor não nos deixa cego, ele simplesmente te dá um único foco, você caminha em uma única direção ou sintonia. Você sabe os riscos, assim como praticar Bungee Jumping, você sabe o que ocorre se falhar, mesmo assim persiste. Sabe por quê? Devido a sensação única e pela sua forma irracional de se imaginar como um final da Disney. Entretanto os riscos valem a pena e quando o amor lhe tirar para dançar, nunca negue ou deixe para a próxima música, porque você não sabe se aquela será a última tentativa ou dança.

Criado por Erika Galvão, 2024.

Siga:
  • Tumblr
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page