top of page

Menina mulher


Eu não entendo como as pessoas conseguem se sentir atraída por alguém, a ponto da sua felicidade depender de outra pessoa. Quando nos apaixonamos nos tornamos vulneráveis, porque uma simples palavra ou olhar nos faz derreter, assim como uma pedra de gelo. Sem perceber, nos tornamos tolos, esse é um dos principais efeitos colaterais e então age de maneira irracional.

Você deixa de ser a menininha do papai e começa a fazer coisas impuras, você muda de delicada para ficar emaranhada em lençóis de outro alguém. Aquelas simples brincadeiras eram um treinamento para o futuro, cuidar de bonecas, mamãe e papai e fazer comidinha. Naquele tempo não era ruim, talvez, porque não era um compromisso. Hoje, tudo isso perdeu a graça e se tornou rotina, não vejo a minha mãe cozinhar, com o mesmo brilho no olhar que eu tinha ao fazer aqueles pratos obtusos.

Eu era apenas uma simples criança, daí cresci. Tudo foi mudando e não sei a partir de quando isso começou, estou perdida; talvez, por eu ter perdido a minha essência e sou uma garota vazia. Nunca imaginei ser amada, na verdade era descrente até do amor dos meus pais, então de terceiros é mais confuso ainda. Cada vez que escuto um 'eu te amo', eu paraliso, porque nem eu me amo; ou me suporto, por isso que... Bom, eu não sei ser amada e nem amar alguém.

Acredito que alguns sentimentos são mais difíceis de algumas pessoas sentirem, eu gostaria de amar de forma recíproca, mas quebrei tanto a cara com pessoas erradas, que sinto medo e nunca abaixo a guarda, pois não sei se irá se repetir. Essa é a parte mais louca, você se entrega sem medo e tem confiança em ambos... É como se eu pulasse na água, sem saber nadar e simplesmente arriscasse tudo, então poderia ser algo positivo ou algo destrutivo em minha vida.

Entretanto não ligo mais, eu só quero tentar, sem medo algum. A vida é divertida com riscos, porém meu medo me trava e eu odeio isso, pois perco muitas coisas assim. Desde amar ou ir em algum lugar, muitas vezes que me faria bem e eu simplesmente falto, não que eu não queira ficar bem, todavia não estou motivada para isso e nem empolgada.

Criado por Erika Galvão, 2024.

Siga:
  • Tumblr
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page