
Embora os tempos tenham mudado, muitas pessoas associam depressão e ansiedade com loucura. Hoje, eu ouvi brincadeiras que dê certa forma me afetaram de forma negativa, me sinto mal por ter ouvido e o fato de eu saber que lá no fundo aquilo era de fato o que a pessoa pensava. Levei muito tempo para desmistificar isso da minha cabeça e aceitar o que era de fato.
Eu chorei muito e quero aceitar que foi uma ignorância da parte dele, sem a intenção de me machucar, porém machucou e muito. As pessoas necessitam de empatia e de pesquisa, eu sei a minha dor e o quão desagradável é conviver com ela, além da convivência com ela, eu ainda tenho que lidar com críticas desconstrutivas e desnecessárias, que realmente me afetam e que poderiam ser evitadas.
Infelizmente, eu não posso arrancar a dor de dentro de mim, necessito simplesmente aprender a conviver com ela, assim como com as pessoas. Embora ambas me machuquem muito, às vezes. Isso realmente é um fato e dói, por isso canso de ser eu. Isso se tornou uma tremenda responsabilidade para mim, algo que eu não estava preparada e nunca estarei. A ansiedade e a depressão se tornam muitas vezes em algo maior e mais forte, como se eu estivesse em uma guia, semelhante aos passeios de cachorros. Então elas me levam sempre ao mesmo lugar... O fundo do poço, que seria a minha cama e uma tremenda angustia exaustiva.
Eu poderia contar nos dedos os elogios, entretanto as críticas seriam tão imensas quanto um Oceano e esse Oceano está me afogando lentamente, até um ponto que eu não irei aguentar mais.