
A cada ano percebo que não sou consistente como uma rocha, mas sou como mar que vive passando por mudanças constantes. Algumas pessoas pensam que a depressão é como uma tristeza passageira, porém ela é aquele hospede indesejado que não quer ir embora logo, que vai devastando a sua casa lentamente e que modifica a mobília igual aos sentimentos que acabam se misturando dentro de si mesmo. Só que você nem nota o quanto tudo aquilo modificou a sua vida e é nesse momento que devemos começar a reagir, antes de perder a nossa essência.
Não dá para retirar ela de imediato, porque ela bagunçou tudo e marcou coisas que não podem ser restauradas e nem pode substituir por outra, assim como a confiança que é importante e jamais poderá ser restaurada, aliás não dá para substituir, pois é a sua relíquia. Só que alguns pensam que a depressão e a ansiedade afetam a sua sanidade e o seu percentual de avaliar a realidade. Entretanto nem todos transtornos da psiquiatria afetam a sanidade, posso afirmar o quanto pode doer ser chamada de louca, sendo que eu entendo o significado dessa palavra.
Parece que muitos dizem qualquer coisa, pela pessoa viver triste, afinal faz parte da depressão dela. Só que isso não significa que a pessoa pode se transformar em saco de pancada dos outros, então pense bem antes de falar qualquer coisa, pois pode conseguir piorar mais ainda o que já não está bom.