top of page

Incertezas da vida


Sempre pensamos que nunca vamos passar por certas coisas e parece que somos imunes até acontecer algo, então você descobre que alguém está passando pelo mesmo que você. Embora pareça uma piada para quem desconhece e algo doloroso para quem entende, porque não pode impedir. A pior parte é se sentir um inútil e não poder ajudar. Eu nunca entendi tão bem o significado de cada palavra e que a morte parece ser a única solução, entretanto não consigo imaginar outra pessoa fazendo as coisas boas que eu fiz e me dediquei ao máximo para dar o meu melhor.

Ninguém iria assumir o meu lugar como filha no momento que os meus pais mais precisariam e eu e os meus irmãos somos diferentes, então preciso proteger todos que amo. As coisas andam fora de controle e estou perdida, porém estou aqui. Queria um manual para saber o que fazer daqui para frente, mas parece que só errando que se pode aprender. Só que alguns erros machucam muito e são difíceis de superarem.

A maior lição que aprendi é que não podemos contar com ninguém, porque perdi muitas pessoas que me usaram como desculpa. Sinto muita saudade de ter amigos, mas sempre fui solitária e me acostumei a ser assim, porque conheço o lado ruim das pessoas e quase me transformei em algo pior. Não vale a pena me transformar em uma pessoa amarga, que atrai todo o tipo de coisas ruins. Não consigo ver algumas pessoas se afundando sem me importar, mas eu nunca conheço alguém de verdade e sempre me engano.

Pior do que ser sozinha, é fingir não ser sozinha pois machuca o choque de realidade quando caí em si na hora que mais precisa de alguém e essa é a parte mais dolorosa. No começo da minha depressão, eu não tinha ninguém e parecia que ninguém gostaria de entender, entretanto tudo mudou com o passar do tempo perceberam a gravidade e que não era para chamar a atenção. Nem todos entenderam e eu também não entendi eles.

Então eu percebi que estava colocando a minha âncora nas pessoas erradas, todavia notei a tempo e isso me basta, porque notei que eu não era o problema.

Criado por Erika Galvão, 2024.

Siga:
  • Tumblr
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page