
Dias nublados são deprimentes e úmidos, porque precisamos dele para dar valor aos dias ensolarados e floridos. Se a vida fosse apenas flores, nós não iriamos apreciar de uma forma tão gratificante, pois amanhã seria mais flores. O objetivo principal de passarmos por coisas ruins são para aprendermos as consequências de nossas escolhas, quando você desconsidera a analise acaba perdendo a sua chance de compreender melhor a situação. Quando transferimos a culpa para outra pessoa com o intuito de nos sentirmos com a consciência limpa estamos fugindo não apenas das consequências, mas também das lições.
As pessoas geralmente pensam que a pior parte é aceitar o tratamento psiquiátrico, mas isso é um terrível engano. A medicação é muito forte ao ponto de mudar a sua situação mental, então afeta o nosso corpo por completo com efeitos colaterais. Entretanto dou graças a Deus por estar medicada, pois desabaria frequentemente, por causa da ansiedade e outras coisas que exercem uma imensa força dominadora, que é incapaz de ser controlada sozinha e facilmente. Não adianta fugir do psiquiatra, ele é a salvação e não o diagnóstico.
Você não é fraco por aceitar ajuda, porque a negação é burrice e não vai sumir o problema. Os milagres não são tão frequentes nas nossas vidas, então devemos correr atrás das nossas opções, embora não exista muitas. A vida é cheia de escolhas, que nos mudam e começa desde quando somos pequenos. Chocolate ou baunilha? Até com um simples sorvete. Fazemos as nossas escolhas, porém apenas nos tornamos elas se nós nos permitimos.