top of page

Ame-se!


O meu corpo é perfeito, mas não é por ser magra ou pelas curvas. Ele simplesmente não foi copiado de uma revista e eu cuido da minha alimentação para não deixar de ser eu, pois nenhuma revista poderá comprar ele ou eu receber ordens sobre o meu peso. Os distúrbios alimentares são piores, pois podem te matar rapidamente e todo o sacrifício será jogado fora. Será que vale a pena realmente?

Muitas pessoas me disseram que eu tenho perfil de modelo, entretanto qual é o perfil para ser modelo? São apenas tecidos para nos cobrir e querem impor a todos que devemos ter o corpo de uma certa forma somente, como se fosse uma obrigação da sociedade. Antigamente a obesidade era sinônimo de status sociais e era usada para definir os ricos. O meu corpo naquela época ia me definir como muito pobre. A sociedade em que vivemos hoje permanece nos motivando a buscar a perfeição em um único padrão, que só se preocupa com o nosso formato ao invés de nos motivar a encontrar o nosso bem-estar.

Escutamos coisas pesadas e desnecessárias, se nos apegarmos em cada palavra provavelmente acabaremos em alguma destas clínicas para reabilitação ou em coisa pior. Se uma pessoa te diz uma crítica, simplesmente olhe ela da cabeça aos pés e vocês perceberam que ninguém é perfeito, principalmente os árbitros da moda. Eu só encontrei o meu valor quando deixei de ouvir comentários obtusos e passei a me aceitar como um ser democrático na aparência. Amor próprio não é errado, pois se você não se amar será difícil encontrar alguém que reconheça o seu valor.

Se Deus tivesse criado um ser perfeito era só usar uma impressora, sem precisar gerar um bebê por vez. Não estou me referindo as pessoas que mudam de sexo, pois envolve a sexualidade ou gênero nessa situação. O seu corpo é simplesmente uma casca que guarda a sua alma, que deve demonstrar o seu interior e não reprimir ele por causa do padrão. Eu tento me aceitar dessa forma e eu jamais transformaria ele em algo lucrativo, porque quero ser reconhecida por algo que poucos veem hoje em dia.

Ame as suas curvas e não se limite em números, que só servem para demonstrar o seu peso e que jamais irá mostrar o seu valor!

Criado por Erika Galvão, 2024.

Siga:
  • Tumblr
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page