top of page

Lute!


Nos importamos com uma intensidade maior, quando perdemos. Quando a mensagem é ignorada, quando um lugar deixa de ser parte da nossa vida ou um bem material com valor sentimental, que nos desfazemos. Perdi tantas coisas importantes e senti cada uma delas se indo perante a minha impotência.

Parece tão errado dizer que chorar faz parte da vida, porque dói tanto e tento me importar menos ao longo do tempo. Só eu sei como consegui chegar até aqui, qual o motivo de cada lágrima e sorriso. Ninguém sabe o que é melhor para a sua vida, só recebemos uma vida e nenhuma delas são iguais.

Não precisamos fantasiar o futuro, enquanto o presente é desvalorizado e não podemos esnobar o presente. Quando alimentamos os extremos, tornamos ele parte da nossa vida e aceitamos sem reagir. O tratamento existe para nos ajudar, entretanto alguns dizem que é sinônimo de fraqueza ou a criação de um novo problema maior.

Muitos acreditam que Deus irá fazer um milagre se for a vontade dele, mas já pensou que Deus é um ser celestial com muitos assuntos para resolver, que esse milagre é você ter acesso a medicina e um tratamento? Alguns não recebem nem isso aqui nesse mundo e esses realmente precisam de um milagre para melhorar. Não misture a sua fé com coisas que podem acontecer com todos e isso não te deixa nem mais próximo e nem mais distante do céu, para de demonizar as coisas que não compreendemos e não buscar respostas... Afinal ninguém merece aguentar isso sozinho.

Posso ser fraca por tomar remédios, porém não sou burra para não tentar essa opção. Cheguei ao ponto de causar dor física, só para sentir um pouco a minha sanidade. A dor superficial é um nada, perto do que o meu psicológico é capaz. Não posso simplesmente ignorar e entregar nas mãos de alguém, como se aquilo não me deixasse em cinzas e sugasse tudo de bom, até mesmo a minha fé.

Criado por Erika Galvão, 2024.

Siga:
  • Tumblr
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page