top of page

Sozinha na multidão


Ainda sinto falta das minhas terapias, parece que nem todos conseguem interpretar cada palavra dita pela minha boca. Odeio ser mal interpretada, pois sempre é algo ruim e as fofocas geralmente são maldosas, parece que as pessoas sentem prazer na dor dos outros e ainda mais quando elas são as causadoras. Estou me fechando tanto, mas quando você acumula muita tralha faz toda estrutura ceder até romper tudo.

Voltar a terapia é assustador recomeçar com uma nova psicóloga me aterroriza, pois na última tentativa foi um fracasso por completo e não me ajudou em nada. Sempre se baseava em teorias da psicologia e não adquiriu nenhum conceito próprio ou de como exercer na prática. Quando eu a chamava, estava em busca de um apoio e não de um fantoche. A minha insegurança me impede de confiar em outra pessoa insegura sem saber o que irá me dizer para me deixar viva.

Meus amigos se diziam generosos por não se envolverem na minha depressão, porém eu estava lá nesses momentos deles por compreender a dor sentida, aliás eu também passei por algo imenso sozinha e todos me deram as costas. As pessoas mudam por sentirem o peso de cada ação e isso não se herda de família, pois só você pode viver e ninguém saberá como é. Na prática é sempre diferente da teoria, então não passe o controle da sua vida por mais que a pessoa te ame, por isso terminei certos relacionamentos e por não ser paciente.

As pessoas tentam me dar apoio, mas o que elas não sabem é que nem sempre ele é suficiente para permanecer lutando, porque a pressão só piora a situação e o medo da frustração nos aterroriza só de imaginar como será enfrentar ele. Sempre insisti nas minhas dificuldades, ao invés de simplesmente aceita-las, porque sempre que você fala sobre o acontecido é como reviver a derrota estampada em toda parte. Só que quando a minha mente pensa muito em algo, acaba criando barreiras para não dar certo.

As pessoas mentem e nós enfrentamos as consequências por confiarmos nos outros. Não sei em quem posso acreditar, pois as aparências enganam e sempre sou a trouxa, embora eu não seja uma boa pessoa, ninguém merece passar por isso. Ainda me sinto culpada por acreditar em uma mentira, o meu erro não é nada perto do deles. Usar a bondade alheia não te faz esperto, apenas um ser idiota que não sabe aproveitar as oportunidades de contar com pessoas que se importam ao ponto de acreditarem em você e torcem pela sua vitória. Se uma pessoa precisa mentir para ter algo, apenas tenha certeza que essa pessoa é infeliz por completo, que a sua ferida vai cicatrizar e a outra pessoa está aumentando a cratera.

O pior é que essas pessoas semeiam mentiras e esperam colher verdades no final, me tornei uma pessoa triste e solitária por saber que qualquer um pode querer te fazer sangrar sem ter ao menos um motivo contra você, apenas sentem prazer naquilo e não conseguem ter empatia. Me apaixonei por pessoas assim e não entendi o motivo delas apenas me arrastarem para o buraco com elas, porém vejo a infelicidade delas até hoje, então sinto pena dessas pessoas que vivem na tristeza e se limitam a pequenos momentos de alegria. Só quero encontrar a verdadeira felicidade realmente sem precisar fingir algo.

Criado por Erika Galvão, 2024.

Siga:
  • Tumblr
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page