top of page

Parasita de coração


Substituir o coração partido pelo de outro é um erro, pois não bate só em você e a pessoa pode mudar de ideia sobre permanecer com alguém que é como um parasita de amor. As paixões mudam constantemente, ao invés de pular de cama em cama, deveria repensar em cultivar o seu coração para ser independente e cultivar o amor próprio. Tudo é provisório, então aceite as mudanças que ocorrem e tente aprimorar as suas ações, pois ninguém é eterno e todos temos um cérebro que nos diz para que direção ir, não podemos simplesmente jogar a âncora em terras desconhecidas. Se prender em algo te faz um escravo sem correntes ou açoites, você simplesmente aceita viver para o outro sem ter a sua própria razão perante um mundo desconhecido ou a sua liberdade, que não ameniza nem para os bons.

Os bons são os que mais sofrem, por terem feito as suas escolhas sem maldade alguma, já o mal é cultivado intencionalmente por alguns que até ficam impunes. Se vale a pena ser bom? Com certeza não, mas como me disseram: “olho por olho, dente por dente, e assim todo mundo fica cego.” Sempre tento ser útil porque o mundo está cheio de inúteis, que escolhem ignorar os outros e no final implora por ajuda. Me apaixonei por alguém cegamente, que me deu várias rasteiras, porém não conseguia acreditar que estava sendo enganada pois parecia neura de quem já foi machucada tantas vezes, enquanto olhava nos meus olhos. Só queria algo real, que não fosse jogado tudo na minha cara repentinamente como um golpe de um covarde.

Só cansei de viver cercada de Judas, que me afundam completamente sem dar nenhum aviso antes, apenas jogam dos dois lados e só pensam em si mesmos. Vivo com medo de todos, sem saber em quem confiar e só me isolo, não por me ver como alguém superior, mas só cansei de ser esfaqueada pelas costas e tudo é impossível de saber “quem?” e “por que?”. Só queria ficar em um vácuo sem pensar se estou sendo traída, fui completamente aberta com o meu namorado e no final ele acrescentou palavras que nunca disse e que se fosse real assumiria ou terminaria tudo com ele, porém eu estava apaixonada pelo idiota e ele nunca percebeu. Nunca quis mudar ele, pois gostava dele e de todo o sentimentalismo, parecia que nós formávamos um equilíbrio necessário como um casal com um futuro promissor.

Não fui suficiente e ele desejava algo que eu nunca fui, percebi que nunca seria suficiente e assim como a minha família, os meus relacionamentos me cobravam algo fora de questão, que não fazia parte do pacote. Você não precisa de um relacionamento, então entre em um relacionamento pensando que você e a outra pessoa formam um relacionamento, que jamais te dará algo positivo, se vocês não criarem. O amor também cansa, então tudo pode acabar ou perceber que nunca existiu amor, então o meu ex está em outra relação e eu voltei a buscar coisas fúteis que me satisfazem momentaneamente.

Criado por Erika Galvão, 2024.

Siga:
  • Tumblr
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page