
Eu não recebo o suficiente para pagar uma manicure e nem iria gastar um dinheiro que eu poderia economizar fazendo eu mesma, no entanto existem alguns 'porém' que você irá reparar sempre que olhar as minhas unhas. Raramente ela estará pintada de forma correta, porque algo irá fazer ela descascar ou deixar elas marcadas, já que não tenho paciência para aguardar elas secarem. É difícil ficar parada por uma hora ou mais esperando e esperando até a tinta secar, a minha ansiedade não me permite isso e isso me dá agonia. Por mais que eu tente deixar elas bonitinhas, eu não consigo e até me acredito que um dia irá valer a pena eu pagar para fazer, visto que eu não consigo parar com as mãos quietas e até mesmo acabo descascando o esmalte, antes do tempo por estar agoniada, aliás em algum momento irei remover tudo mesmo. Outro detalhe que você irá reparar é que não costumo tirar as cutículas e muito menos costumo tirar os excessos que ficam no dedo, quando a minha avó me paga para fazer as unhas delas, eu acabo enrolando para não ter que remover o excesso, pois acabo removendo o esmalte junto e isso me irrita muito, pois vira um ciclo de bota e tira.
Algumas pessoas dizem que essa é fácil ser uma manicure, todavia são poucas as pessoas que fazem uma obra de arte e conheço profissionais que fazem um péssimo trabalho, eu provavelmente acabaria morrendo de fome e ninguém iria querer ser minha cliente, pelo menos sou consciente. A falta de reconhecimento é um grande problema que a muitas pessoas ainda enfrentam, assim como o descaso com certos profissionais. Alguns são capazes de segurar uma vassoura e outros não por vários motivos, ainda menosprezam e criticam a tia da limpeza que não deixa o lugar virar um chiqueiro, sinceramente sinto muito medo de me tornar uma dessas pessoas esnobes, que são escrotas e merecem penar um pouquinho na vida para reconhecerem o esforço alheio. A minha avó costuma pagar para fazer as unhas, obviamente o trabalho é sem comparação ao meu modo caseiro econômico, dá para o gasto e muitas vezes acabo firmando a mão na pintura, a variedade de cores e até quando eu tento inventar algo diferente, que acaba ficando um desastre geralmente e ainda assim eu não desisto por ser melhor do que nada.
Posso não ser uma profissional, porém tenho que economizar 1/3 da minha mesada iria apenas para fazer as minhas unhas, não por menosprezar o trabalho e valor dele, o desprezo é na verdade pela minha condição financeira super baixa e preciso administrar de uma forma que dê para levar. Existem talentos e a formação ou capacitação para realizar certas atividades, algumas pessoas nascem com talento e ainda assim decidem aperfeiçoá-lo, enquanto outros insistem na capacitação mesmo sem ter talento. Se colocar uma pessoa sem experiência alguma a cuidar de uma casa como empregada doméstica e pegar a empregada doméstica e colocá-la em um laboratório ou em um cargo administrativo, é bem provável que não irá fluir de forma correta e não terá bons resultados. Eu mesma limpo, como diz a minha mãe: "onde passa a profissão" (lugares visíveis apenas). Não porque alguém tenha nascido incapacitado, é por conta de um conjunto de fatores, principalmente o conhecimento e esforço, o que nós leva a fazer certas coisas e algumas delas levam tempo para nos ajustarmos. Ajudei minha mãe limpando a casa e fiz direito, mas agora decidi ser uma futura engenheira química, não nasci com uma vassoura e um pano na mão, e nem nasci segurando um Béquer e Bico de Bunsen, todavia nada disso me impediu de fazer algo.
Comments