
Me tornei uma compradora compulsiva, compro e compro sem parar, não recebo um salário, nem tenho o nome sujo, nem pego dinheiro emprestado e talvez nem tão compulsiva por isso. Eu uso o dinheiro que a minha avó me dá, desde antigamente para suprir a falta dela na minha infância-adolescência e foi mantido, compro tudo dentro desses 100 reais, em muitas parcelas e o básico em gordices. Além disso, pulseiras, brincos, anéis, makes, blusinhas, até um furador para colocar brincos e piercings, uma franja, enfeite de cabelo, bolsa, até uma alça para a bolsa, casaco, calça, short, meia calça, brinquedos para a Lorde, roupas íntimas, sapatos, sandálias, coberta e entre outras coisas. Ainda tenho o carrinho virtual cheio de coisas que pretendo comprar algum dia ou nunca provavelmente.
Geral não entende como gasto tanto, mas são longas parcelas com valores baixos, tipo um lençol em 6x de R$ 5 e pouco. Não sou rica, me viro como posso, sem roupas de marcas e nem muito caras, ainda assim tento me vestir bem e usar acessórios, tipo bijus de aço inoxidável, que não enferrujam como o restante, até os folheados preteam. Minha mãe até disse que nós nos viramos com um salário, abaixo de R$ 2.000, o dinheiro acaba sempre virando discussão e isso é uma realidade de muitas pessoas, ou quase todas.
Eu me esforço para conseguir um estágio, para eu ganhar um extra, porém a maioria é não remunerado e dá mais gastos ainda. Posso apelar para as pesquisas para incrementar o meu currículo, no entanto são poucas vagas para muitos candidatos, então preciso me virar, sem grandes compras e evitando gastos para minha mãe, que se mata trabalhando. Desde que eu estude, ela não liga muito e diz que futuramente, eu pago ela, depois de me formar obviamente e conseguir um bom emprego. Desconheço o que é autocontrole, sempre acabo nesse ciclo vicioso, é difícil eu me imaginar rica e comprando tanto assim.
Comments