Recentemente uma pessoa que eu estava ficando, me contou que estava saindo com uma outra pessoa e que estava super empolgado, que queria algo sério com ela e tudo mais. Foi quando eu percebi o quanto eu consegui amadurecer, porque fiquei imensamente grata pela sinceridade dele, não discuti, não fui grossa, não mandei a merda, não senti raiva ou se quer sede de vingança. Eu simplesmente disse que espero que eles dêem certo, embora eu tenha certeza, que não vai dar e nunca dá em nada com ele, assim como ele disse, que a primeira vez que fomos para a cama literalmente (pois aconteceu fora dela), que me amava e eu fiquei sem reação. Ou quando ele me deu uma caixa de bombom cheia de culpa, por ter saído com outra e ter tentado ocultar me enganando, que me fez surtar por ser feito de trouxa. Ainda por cima, eu estava muito de boas por ele estar conhecendo alguém e querendo algo com ela, que eu realmente não estava buscando e não busco, pois não quero me envolver com a alguém com uma imensa bagunça dentro da minha cabeça. Até ele me tranquilizar, que se desse errado com ela, ele voltaria comigo e foi aí que a minha generosidade foi para o brejo, ele estava confundindo minhas sinceras felicitações com me transformar em segunda opção, se caso não vingasse a relação deles. Não sou segunda opção nem daqueles que eu gosto realmente, imagina de um mero ficante pelo qual nem chorei por ter me chutado metaforicamente e ainda ele pensa ter esse poder sobre o que eu quero.
Não é que eu não gosto, mas gosto o suficiente para torcer que ele seja feliz com alguém, que tenha a mentalidade dele e a carência, que não me comoveu ao ponto de fazer grandes sacrifícios para a satisfação dele. Ficamos desde o carnaval, éramos amigos coloridos e felizmente não envolvi a minha família nisso. Quando ele foi sincero comigo, ele realmente esperou um escândalo ou um textão falando sobre os meus sentimentos, porém não aconteceu, ele quis continuar como se a nossa amizade estivesse como antes, todavia como vou ser amiga de um cara que fiquei além dos beijos? Como a namorada dele vai se sentir de fato sobre essa nossa amizade? Realmente não é problema meu, entretanto como ele é virgem em relacionamentos, senti a necessidade de alertar o quanto seria confuso e iria interferir na relação deles. Não quero ser a pedra no caminho dele, se não der certo que seja por culpa deles apenas, pouco me importa o relacionamento deles, pois eu não amo ele e isso me fez ir atrás do meu passado em busca de respostas, ou uma simples explicação que eu devia para alguém. Desejo essa evolução para todas as pessoas, de desejar o melhor para a minha vida e para outra pessoa, não posso forçar alguém a nada e nem posso depender de terceiros, como se fossem o calço da mesa bamba, preciso me resolver sozinha e me encontrar em busca do que é melhor para a minha vida. Alguns disseram para eu mandar a merda pela hipocrisia do falso "eu te amo" ou a substituição, no entanto, eu não sinto essa vontade e percebi o quanto tanto faz ele estar cá ou lá, mas não que eu não sinta nada por ele ou algo do tipo, porque senti tristeza, porém foi uma tristeza em relação ao fracasso nas minhas relações.
Talvez, eu sinta essa paz atualmente pelos diversos términos que tive, o quanto eles me afetaram e a falta de sentido na importância que eu dava para essas pessoas na minha vida. Aprendi que eu acabo sendo um passatempo ou o curativo para que as pessoas encontrem alguém que ame elas de verdade, que transformaram a vida delas e que não sou a pessoa que quer ficar com alguém. As pessoas dizem que estou sendo injusta comigo mesma, entretanto, imagine a minha infelicidade comigo presa em um relacionamento com alguém para eu ser menos solitária e ser como o restante. Realmente saboto os meus relacionamentos, portanto não significa que eu sinta vontade de mudar, por simplesmente sentir algo em negação, eu choro, por outras pessoas, entretanto, não preciso amar alguém para ficar apenas e nem pensar em casamento para fornicar. Eu simplesmente quero ser livre para fazer o que desejo, assim como quando alguém escolhe outra pessoa, eu escolho ter paz e autosatisfação. Aliás, eu aprendi a perceber os sinais de confusão com carência, que vem acompanhado por "eu te amo" e demonstrações de afeto em grande excesso dos outros, daí sei que não vai longe e o quanto essa pessoa precisa ser sacudida para a vida, parece que ela senti tanto medo de ficar sozinha, que apela para sentimentos intensos e extremamente desproporcionais para o momento, principalmente para um início de seja lá o que for.
Comments