top of page

Hipocondríaca

A internet atualmente nos possibilita de pesquisar qualquer coisa, desde um sintoma até doenças graves, que geralmente não costumam ser o caso. Quando começa qualquer dor ou algo que eu acredito ser um sintoma, eu acabo correndo para pesquisar doenças e isso vai estar agravando, porque a gente vive paranoico por ser algo recorrente e sempre ter algum probleminha ou termos vivenciados. Como se não bastasse, os médicos na minha infância, me diagnosticaram de forma precipitada e muitas vezes errada. A internet passou a ser esse tipo de médico, que não procura se informar e se atualizar sobre a saúde dos pacientes, que é um aglomerado de informações.

Geralmente muitos acabam procurando um profissional com diagnóstico baseado em sites virtuais, que abordam diferentes tipos de doenças e eu mesmo acabo buscando por ajuda por coisas minúsculas. A internet transforma em algo tão grande, a hipocondria é algo que afeta até mesmo os famosos, que procuram ajuda, mesmo sendo qualquer coisinha e frequentemente. Quando falo em ser hipocondríaca, eu obviamente não estou me referindo a doenças psíquicas, que são casos completamente diferentes, mesmo não havendo um diagnóstico com exames comprovando a situação do paciente, é algo real que sentimos. O hipocondríaco não é assim por opção, o nosso cérebro se baseia em medos excessivos e traumáticos, como ver alguém sofrendo ou alguém que amamos.

Acredito que muitos, já tenham pensado que era uma das piores doenças, o câncer, por conta de uma dor e outros sintomas. As doenças hereditárias também não ajudam, principalmente quando não posso fazer um mapa conceitual sobre todos os possíveis diagnósticos, por conta da família do meu pai ter morrido antes do tempo pela cachaça e o cigarro. Enquanto, a origem da minha mãe é desconhecida por conta de uns parentes, não sei se vou morrer por doença genética ou por não me cuidar, mas pouco importa na verdade. Às vezes, parece que morri e nem sei mais, quando paro para pensar sobre a morte, eu não sinto medo da morte, sinto medo de continuar sobrevivendo em um lugar selvagem e infeliz, a minha medicação não é capaz de me curar e não sou aqueles seres que regeneram ao longo do tempo.

Comments


Criado por Erika Galvão, 2024.

Siga:
  • Tumblr
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page