top of page

Insanidade não é crime


Não consigo entender o motivo da insanidade não ser vista como qualquer outra doença, que poderia existir, com exceção das DST's. As pessoas acreditam no que podem comprovar em um papel e a loucura só pode ser sentida na vida de quem ela afeta, as estórias geralmente de pessoas insanas são retratadas como perigosas para a humanidade, como uma granada prestes a explodir. Nem sempre vamos ver alguém que possuí a mente perturbada assumindo a sua loucura abertamente em uma sociedade preconceituosa em que vivemos, como se todo louco fosse sádico.

Alguns apelam para os transtornos psíquicos para se justificarem perante um juiz, mas um louco não usaria a loucura como defesa para seu crime, pois sempre há um motivo para tal brutalidade até mesmo os loucos carregam seus motivos sem lógica alguma. Um criminoso sabe que é pior viver cercado por outros presidiários calculistas e sabem como eles pensam, já no manicômio eles estarão cercados de seres atormentados pela própria mente, sendo assim vítimas vulneráveis ideais. Não somos vilões por viver em um inferno obscuro de nossas mentes, existe uma grande diferença entre ser um louco e ser um psicopata, que comete atrocidades com o próximo conscientemente, que nem os seres selvagens são tão cruéis e frívolos devido a irracionalidade.

Houve tempos que costumavam realizar testes secretamente como se fossem cobaias sem valor algum em seus pacientes, como se fossem ratos encurralados na gaiola e são tratados como lixo. Por conta disso muitos escondem esse lado perturbado para não sofrerem mais consequências graves pela sua condição ser mal interpretada. Esse tormento não deveria ser tão atacado pelas pessoas, como se o mal fosse pago só com maldade e jamais com gentileza, pois muitos roubam ou mentem para tirar algo, porém o noticiário não é direcionado para essas pessoas e muitos são esquecidos nesses lugares, que nem mesmo a família vai atrás da verdade. A minha história que me transformou em um ser que pensa e não se cala, todavia não sou definida pela minha doença.


Commenti


Criado por Erika Galvão, 2024.

Siga:
  • Tumblr
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page