top of page

Meu ponto de vista sobre o Bebê Rena

Comecei a assistir Bebê Rena esperando que a série ia abordar sobre uma maníaca, mas a série vai aprofundando mais e mais sobre algo muito delicado. Geralmente as mulheres sentem medo de serem abusadas por desconhecidos, dá um alívio encontrar um conhecido em uma festa ou em um lugar. Voltando a série, o personagem sofre abusos sexuais, foi quando me disseram que não entendiam o motivo dele procurar o estuprador e seguir a amizade. O abusador era um amigo e prometeu ajudar na carreira dele, sinceramente não acredito que ele gostava obviamente de ser violado (preciso deixar isso bem claro, porque já ouvi de uma guria que tinha esse desejo e fiquei horrorizada). Simplesmente eu vi um personagem confuso por estar drogado, ao mesmo tempo ficou ciente dos abusos, mas pensava que precisava do abusador para crescer na vida e afinal era seu amigo. Após os diversos abusos, nem ele compreende o que sente e deseja, ele acaba buscando respostas, que só assistindo para entender direito ele.

Já tive um relacionamento, que ocorreu um estupro, porém eu senti muita raiva e chamei ele de estuprador, entretanto me arrependi de usar essa palavra com ele. Na primeira vez, eu tratei como um mal entendido e conversei com ele, obviamente aquilo me mudou completamente, me afastei e me questionei sobre o que havia acontecido de fato. Me culpei muito, por ter feito algo sem eu ter notado, posso ter provocado, ser provocante, se aquele era o meu papel como namorada e se ele fez por tesão do momento; eu não sabia o que pensar e isso era óbvio. Na segunda vez, foi a gota d'água e já estávamos por um fio, ele me acordou para abrir a porta da minha casa e passei aquele dia na cama, nesse dia chamei ele de estuprador, chorei tanto, pensei em mil coisas e senti um milhão de culpa, inclusive por ter escolhido namorar um estuprador. Ainda assim, me desculpei tantas vezes pela forma que me expressei, fui atrás dele para tentar esclarecer e ele me odiava mais do que eu mesma.

Uma das coisas que ele disse foi que ele estava tentando agradar a namorada dele, me acordar de uma forma descontraída e o motivo de eu não ter mandado ele simplesmente parar no momento. Eu tomo remédio para dormir, desde antes daquela época já, ele sabia, eu estava tentando ficar consciente, era como flashbacks, lembro também de eu forçar a minhas pernas para fechar e ele abrir, inclusive ficou hematomas e uma dor horrível, além de eu ter vários pesadelos envolvendo abusos ou coisas do tipo. Eu senti muita culpa e confusa, porque era o meu namorado e não era um desconhecido, então piorou tudo mais ainda. Assistindo essa série, eu lembrei disso e o quanto aquilo me afetou, me identifiquei com o personagem em parte por certas coisas e o quão incompreensível é lidar com tudo. Desde então não tomo os meus remédios para dormir quando divido a cama com um cara, nem sempre consigo dormir assim, fico nervosa e ansiosa.... Provavelmente esse ocorrido tenha piorado, ocorreu raras excessões de eu dormir fora, mas na última vez, ele era respeitador nisso apenas e ainda assim não fiquei medicada. Nunca esqueça o mal que essa pessoa te fez, independente do bem que ela te faz, pois isso não apaga o ocorrido e foi intencional, sim!

Comments


Criado por Erika Galvão, 2024.

Siga:
  • Tumblr
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page