top of page

Momento "Help"

Todos passam pela fase depressiva, do popular até o isolado, algumas fases duram mais e outras nem tanto. Por conta disso, a maioria dos psiquiatras, não tratam crianças e adolescentes, a minha psiquiatra, eu encontrei por indicação e ela trabalha em uma instituição de ensino com adolescentes e jovens, obviamente. A maioria prefere adultos, porque não costuma ser uma fase, além do vício em algum medicamento e os efeitos colaterais, porém alguns menores não estão livres da depressão e ansiedade.

Ninguém se corta para chamar atenção, posso afirmar pelo que eu vivi, tu desejas ser invisível e se livrar dos julgamentos evidentes no rosto dos outros. Você realmente acredita que uma pessoa no calorão, quer usar um casaco ou manga comprida? O suicídio de menores, é real e muitos estão à deriva, sem um profissional que leve a sério, nem a família e amigos. A internet tem um lado obscuro e é nela que alguns se confortam, inclusive adulto também. O CVV não dá conta da enorme demanda, psicólogos ajudam muito, a medicação pode acrescentar uma melhora significativa e não que a terapia não consegue melhorar, mas é difícil no modo solo. Senti muita falta da minha psicóloga e senti falta de ter alguém para conversar sem julgamentos ou querendo mudanças drásticas na minha vida.

Fui paciente pelo SUS e particular, na minha mudança do CAPS para menor para o de adultos, os médicos me medicavam sem eu ir à consulta e eu piorei muito. Mudei para a médica particular, que é a minha psiquiatra atual, que está pelo SUS agora, sempre atenciosa e tentando ajudar os pacientes. Nem todo psiquiatra ou psicólogo são bons, então mude e não abandone. Existem pessoas boas no SUS e no particular então busque essas pessoas sempre, não se acomode e é mais vergonhoso ter uma crise que poderia ter sido evitada, se não houvesse tanto preconceito e desinformação. Não me envergonho do meu tratamento e nem tenho motivos para isso, se estou aqui foi com a ajuda dos remédios, que me fizeram sair da cama e quando não queria conversar com ninguém, fui ao fundo do poço como nunca me imaginei e nem sabia a importância de ter uma mente saudável.


Comments


Criado por Erika Galvão, 2024.

Siga:
  • Tumblr
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page