
O cenário é caótico para todo o mundo, já falam sobre a crise de 1929, nos Estados Unidos, e que essa séria ainda pior, quando olhamos para os países, como o Brasil séria um completo desastre natural. Há dois anos atrás, não sabia que a agorafobia estava me mostrando como seria o isolamento social em casa com os cachorros e agora com os gatos também. Só que dessa vez é assustador todo esse pânico e possíveis hipóteses sobre a fome, internet, eletricidade, água, mortes, dor, esgotamento mental, falta de remédios e etc.
O nazismo perseguiu os judeus, afrodescendentes, homossexuais e "traidores" que foram mortos, agora o novo vírus tem como público alvo, os idosos que estão morrendo aos montes e o número só aumenta, em alguns países, as pessoas acima de 60 anos não são mais prioridades ou seja, se uma delas estiver em tubada ou com oxigênio, pode ser retirado do idoso para colocar em alguém mais novo que necessite no momento. As pessoas estão agonizando até a morte literalmente, sem conseguir respirar no final. Ninguém consegue isolar o vírus e nem produzir uma cura ou vacinas.
As pessoas são tão fúteis com todos por serem egoístas, falam em economia e que ela não pode ser abalada por conta de algumas mortes, alguns empresários estão mostrando o lado capitalista(monstruoso) de forma arrogante fazendo ameaças aos seus funcionários e o governo quer que as pessoas morrem trabalhando ou estudando, enquanto o SUS oferece 10 leitos para os infectados morrerem lá ou lutarem até a sua morte. Uma completa calamidade, felizmente o governo não é só formado por ignorantes, alguns representantes percebem como proceder e seguir os protocolos para esse momento crítico, que a gente ainda encontra solidariedade, principalmente em pessoas inusitadas.
A Itália está destruída por levar o Coronavírus como umas simples férias, que seguiam suas vidas normalmente sem aderir a quarentena, no meu estado antes da pandemia ceifar grande parte dos gaúchos, o próprio estado se pronunciou, empresas mudaram as suas abordagens e a segurança. As aulas foram suspensas, os trabalhadores sendo demitidos, coagidos ou dispensados para evitar as aglomerações no trabalho, a polícia está na rua mandando as pessoas para casa, os mais velhos que são o alvo e teimosos. Parece que é uma palhaçada, só que países de primeiro mundo não estão podendo nem enterrar seus familiares e amigos pelo vírus poder infectar a todos, a maioria está empilhados em caixões ou sendo queimados como lixo hospitalar, sem nenhuma honra ou despedida. Os remédios podem enfraquecer os meus órgãos, principalmente os meus rins que são parte dos sintomas desse vírus, não coloquei o pé para fora de casa, desde quando as aulas foram suspensas, a uma semana e meia atrás, e apenas o meu pai precisou ir trabalhar com medo do amanhã. O mundo inteiro está assustado com o amanhã, mas não estamos cometendo erros e a prevenção nos manterá vivos, a cura sempre chega, chegou aos nossos antepassados que não tinham a mesma tecnologia de hoje, pois grande parte da população largou a ignorância hereditária.
Todos vamos morrer, desde pequena sabemos que ela chegará, mas não adianta nada entrar em pânico, já sobrevivemos individualmente a momentos mais difíceis, que nem sempre pode ser revelado a todos e que apenas você viveu. Uma pandemia pode ser evitada realizando isolamento social, porém a depressão e a ansiedade não pode ser evitada ou nem mesmo dar uma fuga. O isolamento social pode ser considerado um sintoma depressivo para alguns, se imagine solitário e com a mente perturbada, isso é ser um depressivo ou sofrer de ansiedade antes de tudo acontecer. Fui tantas vezes ao fundo do poço, que hoje não é novo o meu medo e nem preciso aprender a conviver com ele, porque ele sempre existiu e quando isso acabar existirá apenas em livros de história, ciência, biologia e química. Seremos a lenda que sobreviveu e que contará como tudo ocorreu, porém você sempre precisará manter o controle de seu corpo e mente. Siga sendo um sobrevivente, assim como nos filmes ou séries, porque todos nós somos fortes e nunca fomos ingênuos sobre a vida.
コメント