
Quando eu assistia filmes apocalípticos e o pânico de todos diante das catástrofes mundiais, que é para todos sem disseminação, pois é consequência da escolha de alguns, que usam como base coisas fúteis que usamos como critérios, por serem aparentemente necessários para a nossa vida, infelizmente. A radiação pode ser usada como referência da nossa ganância obsessiva por dinheiro, ao ponto de criar uma bomba que poderá causar a própria morte do criador(a) ou dos que ele(a) ama. O tudo é o dinheiro e nada é a morte, como se essas pessoas não soubessem o que é ética e princípios morais básicos na nossa vida, como um animal preso na armadilha enquanto caçava ou o peixe que fica preso no anzol, pela gula e a fome tomarem conta do predador(a) que vive focado(a) na presa, deixa de lado outros sinais que os torna vulneráveis.
Em questão de minutos o poder pode mudar para o seu inimigo ou no avanço de novas criações. Dar as costas para o lado oposto por puro ego e eufemismo por não saber respeitar as ideias diferentes, as armas e acessórios de guerra não podem usarem no combate de vírus, fome, radiação, aquecimento global, etc. O problema é que valorizamos muito a destruição dos outros ao invés de ganhar aliados, ganhamos inimigos e deixamos as prioridades de lado, como extinguir a fome do mundo, criam guerras por petróleo que muitas vezes não tem nem opção para os afetados, não seria mais fácil gastar com a população que necessita realmente? Não precisa simplesmente dar o dinheiro, porque a mão de obra poderia ser útil e não para os líderes políticos que não investem nem no próprio povo, sem sentir nenhuma empatia ou nem mesmo investem na água potável para a população beber, todas as pessoas são falhas, mas o poder pode subir para a cabeça de qualquer um e a ganância nos toma por completo no agir.
A gratidão é sempre deixada de lado pelo mundo não ser perfeito e todos temos problemas, porém reclamar está longe de ser uma solução para todos nós e, apenas se torna desagradável a companhia para os outros. Alguns estão irritados pela mesa não estar farta e pouco dinheiro na conta do banco, enquanto alguns passam a vida com nada e sem necessitar passar por uma pandemia para não saber se amanhã terá comida na mesa. O corte na ciência mostra o quanto somos patéticos, pois desdenhamos os progressos e quando necessitamos desejamos o impossível por ela ser a única luz no final do túnel.
Comentarios