top of page

O demônio na pele de cordeiro



Tem gente pior do que dor de dente, porque nunca passa, nada resolve e não podemos arrancar de nossas vidas. O gelo ajuda um pouco com a dor, mas não dá um ponto final, é uma dor crônica insistente, que nenhum medicamento ameniza e isso é irritante, porém são escolhas que fazemos ao ir ou não ir ao dentista para resolver o problema e enquanto as pessoas são imprevisíveis sobre cada decisão e reação.

O pior é quando nos conformamos com seres que são desprezíveis e se dizem donos da verdade e do mundo. Esse conformismo é pior, por parecer que somos merecedores desse tipo de companhia infernal, que nos faz sentir um grande incômodo constante que só nos atrasa por ser uma pessoa tóxica e desconfortável. Sabe aquela pessoa que só joga os podres na sua cara? Todos os erros da nossa vida para nos diminuir, para nos deixar no chão e não nos levantarmos nunca mais, enquanto o seu “amigo” pisa em você como um degrau para subir na vida.

Uma “amiga minha” adorava rir da minha nota mais baixa ou reclamar para o professor a minha nota mais alta, as notas dela eram baixas antes de nós sermos próximas e fiquei feliz por ela ter melhorado na escola, porque ela quase reprovou e ainda assim me tratava como uma inimiga. Ela era boa com os garotos e eu era péssima, provavelmente ainda seria BV se não fosse ela, ela acredita que sou como uma irmã para ela e ao invés do que ela dizia, sempre me tratou como uma inimiga. Perdi as contas das vezes que fui apunhalada pelas costas por ela e realmente não sou perfeita, então posso ter errado. Entretanto cansei de ser menosprezada pelas minhas supostas “amizades”.


Comments


Criado por Erika Galvão, 2024.

Siga:
  • Tumblr
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page