
Foram poucas as vezes que me senti comovida ao ponto de dar dinheiro para uma pessoa desconhecida, por saber que muitos pedem para sustentar os seus vícios, que são destrutivos e que aquele dinheiro poderia ser mais útil futuramente na minha vida. Recentemente fui ao banco com a minha mãe, então na porta havia uma mulher com uma aparência simples com alguns papéis justificando o pedido, porém não parecia estar em abstinência ou sobre algum efeito colateral, ao lado dela estava uma menina dando leite em uma mamadeira para um filhotinho de cachorro com vários acessórios para o cão e ela sorria. Me arrependo por não ter dado mais moedas para ajudar ela, principalmente pela pandemia estar levando alguns a extrema pobreza (infelizmente) ou algum remédio, não sei qual é a realidade dela, porém pelo pouco que vi, ela parece dar a cara a tapa pela filha dela e por ela, mesmo tendo pouco ela abriu mão do “luxo” e conforto para comprar alguns itens para o cachorro, que nem mesmo os mais “ricos” compram para o seu pet e é admirável isso de se empenhar por um serzinho e a garota parecia tão feliz com ele(a).
Espero que não falte comida para elas, pois pode parecer que ela está usando o cachorro para ganhar dinheiro em cima, só que as intenções não são de uma usurpadora de deixar de lado o cuidado básico com o pequeno cão. Posso afirmar que o cachorro estava mais confortável do que ela com todo tipo de mimo, não posso afirmar que ela estava certa ou errada, mas sei que posso afirmar que ela tem um bom coração e é muito humildade. A menina mesmo pequena era muito cuidadosa dando leite para aquele serzinho minúsculo, com um imenso sorriso no rosto e é impressionante como um filhote nós deixa fascinados com o tamanho da sua fofura. Muitos julgam o amor sentido por animais, todavia acredito que essas pessoas deveriam respeitar mais, se a pessoa quer um cachorro, um gato, um filho e etc. Quem disse que os de classe social baixa precisam viverem sozinhos para sempre? O amanhã é incerto, embora que alguns ainda saibam valorizar o pouco, enquanto muitos não valorizam o tanto que tem e não cabe a nós julgarmos, só que sempre que der ajude mesmo que seja com um pouco.
Não tenho o hábito de me solidarizar, já que é algo que não é presente na minha vida, nem sou grata por tudo de bom que aconteceu na minha vida, porque as coisas boas não me afetam com consequências negativas para solucionar e são mais fáceis de lidar. Não sou ninguém para julgar as escolhas dela e de ninguém, mas sei que estou errada em ser insensível e admiro a bondade dela de adotar um cachorro para dividir mesmo parecendo pouco para muitos. Gostaria de acreditar que ela terá um futuro mais próspero para a família dela, porém mesmo não sendo impossível é cheio de obstáculos e sei que muitos passam por isso quando olhamos os números, que só ficamos alarmados se a soma fosse contabilizada como dinheiro da nossa conta pessoal e talvez assim possa haver comoção realmente. A humanidade está desigual assim como uma planície e um relevo, se colocarmos naquela balança antiga, que é o símbolo do curso de direito, que é uma metáfora ideal para o certo ou errado perante a corte e a constituição, mas muitas vezes ignoramos certas questões, como se fosse sumir tudo repentinamente. Seja mais grato antes de exigir isso de alguém, embora eu pense que é errado se meter na vida dos outros, porém é muita hipocrisia e negligência com o mundo dar as costas.
Comments