
Os meus únicos amigos são os gatos e os cachorros, eles são a minha salvação da solidão. Nenhuma pessoa sabe ou de fato realmente quer ouvir como estou, pois não sabem apenas ouvir sem dar todos aqueles sermões sobre vitimismo e como a pessoa enfrentaria tudo no meu lugar e se conselho fosse bom ninguém daria de graça, nenhuma palavra transmite verdade, são apenas palavras bonitas de serem ouvidas. Nem um bicho me olha como as pessoas costumam me olhar, como se eu fosse uma aberração completa pelo meu modo de ser, por me isolar de todas as pessoas e depois não consigo me encaixar e tudo é uma decepção quando envolve pessoas na mesma frase em que eu sou o sujeito. O egoísmo nasce junto com a gente assim como, o câncer, que está no nosso DNA, que em um belo dia resolve nos atacar.
Desde criança sou a esquisita que fala com animais, como se eles entendessem cada palavra e sempre sentia que eles transmitiam conforto em cada olhar inocente e sem julgamentos precipitados. Nunca me jogam na cara o que confiei a eles, ao contrário das pessoas que usam em suas sabotagens usando todas as minhas fraquezas e sempre desaparecem completamente quando mais necessito da amizade, me afastei de todos que chamei de “amigos” e percebi que não tenho amigos de verdade para todas as horas. A minha melhor amiga de escola se tornou uma desconhecida, que me tratava como uma inimiga pelas costas e fez a minha cova, enquanto se escondia atrás de falsos sorrisos e tornava tudo em uma competição, até mesmo as minhas dores ela invejava (Quem inveja dores?).
A minha única amiga que tinha era a minha psicóloga, que fazia um ótimo trabalho como ouvinte e conselheira. Sentia mais verdades com ela do que com as minhas amizades gratuitas que eram arrogantes e só pensavam em si sempre, como se fosse uma competição que só existe um vencedor no final, a desconfiança é pior do que a solidão que pode ser substituída pela presença de outras espécies diferentes, como no meu caso são os meus gatos e cachorros. Os meus relacionamentos foram piores ainda pelo meu modo de ser, embora não seja uma má pessoa, posso ser complicada e intensa. Talvez esse seja o meu feliz para sempre, já que existem diversos tipos de felicidades.
コメント