Ninguém merece acordar 8h da manhã para perder o ônibus, pegar chuva e o pior de tudo, ver um velho urinando e se exibindo, que nojo. Esse foi um daqueles dias que dá vontade de comprar uma ilha com uma única norma: PROIBIDO HOMENS! Felizmente nem todos são assim, mas todos pagariam por esse tipo de pnc, não é digno de qualquer respeito esse velho ou consideração pela sua velhice. Sinto pena de quem convive com uma criatura dessas. O pior é que eu não havia reparado nos 5cm, eu estava surtando com os cachorros na BR e estava cuidando o ônibus, que era na mesma direção e sabe quando seu olhar fica vagando sem um rumo? Ele jurava estar agradando, mas gostaria de simplesmente não ter notado, percebi apenas pelo mijo e ele se exibindo, como se tivesse algo para se orgulhar.
Sabe aquele dia que você se arrepende de ter levantado? Esse foi um dia típico desses, que ninguém merece passar, perder o ônibus não me fez desistir e provavelmente eu iria se aquele dia eu não tivesse ido. O projeto foi algo novo, além de me tornar útil e fazer algo útil para pessoas que necessitam, eu poderia ter feito mais se eles tivessem avisado com mais antecedência e poderia ter rendido mais de 4.000 pelo time reserva que se formou com o convite tardio. Não sabia fazer nada, então dependia da boa vontade e sempre consciente de que "quem muito ajuda, muito atrapalha" e não queria causar perdas. Não fiz quase nada e me coloquei no meu lugar, não fiz questão de ir nas entregas, não queria me destacar e apenas me contentaria com as fotos no laboratório. Enquanto para alguns isso era extremamente importante sair nas entregas, sendo que eu escolhi o curso de química para trabalhar dentro de um laboratório e a engenharia química exige coisas além do laboratório, que eu realmente não gosto e não tenho interesse. Percebi que as gurias que estavam ali, elas também preferem estar por trás, mesmo elas sendo a cabeça do projeto e merecedoras do crédito.
A minha vontade era de sair correndo, quando o professor me agradeceu por eu ter me deslocado para outra cidade para ajudar na produção sem nenhum benefício e precisar pagar as passagens do próprio bolso. Acredito que a minha colaboração fez a diferença, entretanto não impediria o projeto de avançar mais, principalmente pelas meninas terem começado em casa produzindo para ajudar e se tornou um projeto dentro da instituição. Muitos professores precisaram investir do próprio bolso na produção e até na entrega em certos lugares. Não sou uma pessoa que costuma querer se envolver para ajudar outras pessoas, todavia foi gratificante ver aquelas caixas de papelões cheias. Não sei a quantidade por produto, apenas sei o que dizia no rótulo do sabão em barra: "Sabão artesanal" e a composição "sabão, açúcar e água." Recomendo para quem quer uma renda extra em produtos de limpeza e higiene, por render lucro, ser fácil de produzir e de vender com um certo diferencial, além de essencial no dia a dia. Inclusive me interessei em fazer sabonetes artesanais, a receita não é cara, mas é necessário investir em certas coisas para apresentar um produto de qualidade. O natural acaba atraindo clientes, até veganos, para usar na higiene ou para lembrancinhas também. Quem diria que um trabalho voluntário renderia tanto na minha vida?
Comments