top of page

Vacilos

Acredito que existe o bem e o mal, mas também acredito no destino, que ambos os lados podem interferir e que já está traçado em certos momentos. Existem muitos estigmas sobre eles, que ambos te fazem ser algo, porém acredito que nossas escolhas que são nossas, graças ao livro arbítrio e outros são em pessoa. Muito comum ver um crente demonizando as escolhas alheias, entretanto, quem puxou o gatilho? Quem esfaqueou? Quem abusou? Foi uma pessoa que escolheu, não foi o mal que escolheu isso, e sim, uma pessoa podre e que deve carregar sozinha seus próprios demônios criados e cultivados dentro de si pela vida inteira, se você semear cactos, tu deves suportar os espinhos para ver a beleza dele ou retirar a água. Não estou me referindo aos demônios do mal, e sim, dos nossos, assim como podemos cultivar um lado angelical, visto por todos que passam em nossas vidas. Parem de se esconder atrás de divindades, assuma os próprios erros, cresci em uma igreja que ensinavam, que a maldade no mundo era por culpa de Satanás, é tão fácil usar essa cartada para se justificar a podridão deles e se justificar.

"A carne é fraca." Até pode puxar mais para um lado, todavia, nós escolhemos deixar ser dominado. Assim como um médico, que após salvar um paciente, o mérito é do todo o poderoso e não dizem nem um muito obrigado para o médico, podemos ter fé, mas ao mesmo tempo devemos reconhecer o valor das ações alheias, o empenho e a formação de uma carreira. O nosso mérito deve ser valorizado, independente da nossa fé, crescemos em uma humanidade que nos ensina o valor de um milagre e não o nosso valor também. Culpei muito o mal por tudo que dava errado, porém eram simplesmente escolhas que fiz e fizeram para autosatisfação, que me afetam diretamente e quase me destroem, culpei a criatura errada por conta da minha fé e por ser mais fácil. Uma única pessoa que tive o desprazer de conhecer, ele não servia a ninguém, a culpa era dele. Entretanto, eu nunca vi aquilo e espero nunca mais ver, ele não escolheu o mal, ele era o mal e o demônio em pessoa, parecia que ele tinha fugido do inferno e seus olhos diziam isso. Acredito que fazemos escolhas, porém existem excessões de seres próprios com sua maldade, que eu conheci e irei conhecer. Se existem anjos da guarda, todos os que tive foram e são animais. Uma criança má apanha, uma criança que comete crimes, é presa, e uma criança boa, não fez mais do que a sua obrigação. Ótimo ensinamento de muitos mais velhos e esse foi o meu ensinamento, o livro arbítrio é tratado melhor contra o mal e pouco visualizado para boas pessoas. "Apenas aguarde o paraíso." Mesmo que leve uma eternidade e quando já estivermos só o pó.

Tenho quase certeza que dentro da religião satanista existem pessoas melhores do que dentro de outras igrejas mais "tradicionais", porque nem tudo é como nos dizem e sou curiosa, então pesquisei os mandamentos da religião deles e nunca percam a sede de conhecimento e de querer confirmar, mas por ouvir muitas coisas e ver dentro da igreja de tudo. Odeio olhar as pessoas nos olhos e todos pensam que é por vergonha, mas neles consigo ver a maldade das pessoas e por puro egoísmo. Assim como acredito que o mal é mais opcional geralmente, eu acredito que muitos se esforçam para ser bom, enquanto os bons são criticados e te chamam de trouxa por isso. Pessoas pecadoras, que acreditam que serão perdoadas por um simples pedido de perdão ou confissão, como se fosse alguém passasse uma borracha, sem sentirem arrependimento ou buscarem perdão daqueles que foram vítimas de seus pecados. A terapia nos ajuda a lidar melhor com a culpa nossa e dos outros, sem hipocrisia, mentiras ou busca da nossa própria salvação, sem ser voltada para o nosso bem e mal. Sinto muito remorso por certas coisas, acredito que isso me torne mais humana e ao mesmo tempo, eu consigo racionalizar melhor os impactos, melhor do que a minha própria salvação e acredito que isso tem um valor maior em qualquer plano e lugar.

Comments


Criado por Erika Galvão, 2024.

Siga:
  • Tumblr
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page