top of page

Viva las diversidades


Precisei sair de casa para comprar uma resistência para o chuveiro aqui de casa e fazia um tempo que não saía de casa por conta da quarentena, pois não tinha necessidade e por acompanhar as redes sociais, já saí de casa com a máscara colocada para evitar mal entendido. As pessoas passavam sem máscara, me olhavam como se eu fosse uma leprosa, mas eu sabia que estava fazendo o certo e segui mesmo com falta de ar e é uma sensação sufocante, que após ter comprado na serraria, retirei a máscara para sentir o ar inflando o meu pulmão. Esse olhar de “semiconhecidos” é o mesmo de quando eu frequentava a igreja e usava saia comprida, sabia que muitos estavam zombando por isso através do olhar cheio de desprezo e depois de muito tempo voltei a me sentir inferior com toda essa situação desconfortável e quase nostálgica. Jamais me imaginei em um cenário de pandemia, que nos levaria a viver atentos a um vírus letal e depois de tudo que aprendi na igreja, imaginava um final “menos caótico” e não algo semelhante a peste do Egito.

A ciência evoluiu e muitos passaram a acreditar nela, até mesmo religiosos passaram a vê-la como um instrumento de Deus e como revelações, sendo ou não... É uma boa forma de unir as pessoas e saírem das trevas, ainda lutamos contra mentes da idade média, que vivem com um pé no passado. Sinceramente compreenderia se Deus cansasse dos seus filhos ingratos, nem eu aguento a minha própria espécie, principalmente pelo cenário que vivemos em que exaltam movimentos radicalistas que causaram milhares de mortes ou prejudicou com traumas horríveis, que nem mesmo a morte seria tão avassaladora quanto a dor causada de várias formas. O cenário político se transformou em Caim e Abel, ambos filhos do mesmo pai e isso não impediu o irmão de apunhá-lo e agora estamos indo para um caminho obscuro, que nos leva a uma suposta nova guerra. O pior é viver em um país que exalta esse tipo de organização, a nossa bandeira está deixando de ser verde e amarela, está passando a ficar vermelha pelo tanto de sangue derramado e não será só por conta do comunismo que vive sendo atacado pela oposição opressora, que nos levará a ditadura novamente.

O abuso de autoridade levará muitos a morte e serão enterrados em covas de indigentes sem até mesmo a família, se alguém perguntar a resposta será “era um comunista”, se eu perder alguém para isso será um inferno maior ainda, já que está se transformando em um cenário de guerra civil e na guerra todos nós perdemos. Parece que Darwin se equivocou ao falar em evolução sobre os humanos, pois o diálogo não é a arma usada para essas batalhas, os movimentos extremistas comprovam a incapacidade de conseguir um consenso para ambos os lados. Pagamos pela nossa ignorância com sangue, ainda somos divididos por raça, religião e gênero. Nunca vi um coletivo de animais se dividirem em grupos com zebras com menos listras separadas das outras, nem uma vaca malhada por não ser apenas de uma cor ou muito menos os cavalos brancos e pretos em matilhas separados. Pela cor ser apenas uma cor, será que somos tão racionais? Por não saberem apreciar a beleza das cores, que são apenas superficiais.

Apenas no século XXI, a maior potência mundial escolheu um afrodescendente com um imenso conhecimento, que fez ele ganhar diplomas, ter uma família gentil e tenho uma admiração imensa pela pessoa que ele é no geral e por ter feito as pessoas não olharem para a aparência ou cor, porque ele é mais do que os nossos olhos podem ver. As pessoas são cruéis ao ponto de se assumirem “fascista” perante o mundo inteiro, pessoa hipócritas metidas a ricas e são pobres infelizes com uma alma miserável sem valor algum. Pelo ritmo que estamos logo voltaremos a ver fogueiras e pessoas sendo apedrejadas, ainda assim não consigo desejar esse final triste para ninguém, pois na direita e na esquerda encontramos pessoas de pele e osso assim como eu sou, que tem uma família para chorar e merecem aprender com seus erros para evoluírem. Esse é o melhor aprendizado que podemos tirar, crie uma imagem mental das pessoas que você ama, ao invés dos acusados injustamente sendo torturados, então cuidado com o que você deseja.


Comments


Criado por Erika Galvão, 2024.

Siga:
  • Tumblr
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page